IRON KINGDOM do Canadá divulga capa do álbum, lista de faixas e data de lançamento do quinto álbum "The Blood of Creation"

LR: Chris Osterman (vocais/guitarra solo), Leighton Holmes (guitarra baixo), Megan Merrick (guitarra solo), Max Friesen (bateria)
Crédito da foto – Caitlin Delaplace

IRON KINGDOM de Vancouver, Canadá, vem cortando e triturando hinos do NWOTHM para fãs de metal há mais de uma década desde sua criação em 2011. A banda lançará seu quinto álbum de estúdio "The Blood of Creation" no próximo outono, em 4 de novembro e eles estão animados para compartilhar sua capa e lista de faixas listadas abaixo junto com o teaser do disco em https://youtu.be/V-9Cr-ABE3I

"Este álbum é bastante sombrio topicamente, as letras falam de guerra, medo, sacrifício e dor, e a música, embora muito clássica e exploratória, também tem alguns momentos muito ruins. Estávamos em um lugar sombrio devido à pandemia e à música. reflete algumas dessas emoções." adiciona o guitarrista/vocalista Chris Osterman.

Listagem de faixas:
1. Marés de desolação - 1:13
2. Embainhar a Espada – 5:25
3. Rainha do Trono de Cristal – 4:58
4. Caçador e Presa – 5:25
5. Hora das Bruxas - 5:44
6. Nas garras dos pesadelos – 5:23
7. Primordial – 1:40
8. O Sangue da Criação – 13:38
Duração total da corrida: 43:29

"The Blood of Creation" segue o altamente elogiado álbum " On The Hunt" de 2019 do Iron Kingdom , que levou a banda a novos patamares com turnês pelo Canadá, EUA e Europa, além de liderar as paradas de rádio canadenses em # 5 ( Earshot ) e recebendo críticas como " Santa merda! Você já ouviu On the Hunt do Iron Kingdom? Se não ouviu, está perdendo um dos álbuns mais legais de 2019. 10/10" (Keeper Magazine)" Som clássico, toque moderno" Powerplay Magazine (UK), " um glorioso galope de pé no monitor, heavy metal tradicional que deixará os fãs da NWOBHM babando. 9/10" (Metal Gods TV) e "40 minutos de diversão sem frescuras metal clássico." (Cara Metal Furioso).

"The Blood of Creation" continua o reinado do heavy metal clássico que o Iron Kingdom vem apresentando ao longo dos anos aos amantes da música do estilo, além de manter a chama acesa para uma nova geração.

"Queríamos criar música em um estilo de metal que parecia ter sido esquecido quando éramos crianças. Como ninguém mais parecia estar fazendo isso, decidimos tocar metal do jeito que costumava ser tocado nos anos 70 e 80. Essa foi a razão para formar o Iron Kingdom. Essencialmente, queríamos dar às pessoas um show emocionante como um show inicial do Iron Maiden, Scorpions ou Saxon dos anos 80." lembra Osterman no início da banda.

O Iron Kingdom percorreu um longo caminho desde sua estréia em 2011, "Curse Of The Voodoo Queen" , e sua próxima oferta é uma potente força total de trovão de heavy metal clássico e levará os fãs a alguns mundos fantásticos únicos, mas também mostrará um som sombrio. lado da contação de histórias.

"Acho que começamos como uma banda de hard rock no primeiro álbum, mergulhando no metal progressivo para Gates Of Eternity e Ride For Glory, depois para On The Hunt, eu diria que fomos totalmente metal clássico, levando neste novo disco sendo uma mistura bastante sólida de todos esses estilos combinados. Também saímos da pandemia, o que trouxe algumas emoções mais sombrias que algumas pessoas podem nunca ter experimentado anteriormente que acho que este álbum pode ser paralelo. No final, queremos pessoas tenham a chance de escapar deste mundo por um tempo e encontrar consolo na música." acrescenta Osterman.

O novo álbum também traz o novo baterista Max Friesen (ex-Ophelia Falling) fazendo sua estreia na gravação com a banda para adicionar outro ângulo às composições para este lançamento. O álbum foi auto-produzido pela Iron Kingdom com mixagem feita por Andy Boldt e masterização por Greg Reely (Overkill, Fear Factory, 3 Inches of Blood).

Recomendado para fãs de Iron Maiden, Judas Priest, Helloween e Saxon, a pré-venda do álbum "The Blood of Creation" está disponível nos seguintes links:

Em notícias adicionais, o Iron Kingdom anunciou seu show de lançamento do álbum para 4 de novembro em Vancouver, BC, apresentado pelo Invisible Orange no Wise Hall. Para mais informações, visite o seguinte link aqui .

Para mais informações:

Sobre: ​​Inspirado em pilares lendários do heavy metal, como Iron Maiden, Judas Priest, The Scorpions e Rush, este quarteto é conhecido por sua presença de palco enérgica e eletrizante, além de melodias musicais intrincadas que trazem os ouvintes de volta a um época em que o heavy metal estava no auge.

Formada em Surrey, BC Canadá, em junho de 2011, os membros principais da banda eram Chris Osterman na guitarra e vocal, o baixista Leighton Holmes e a baterista Amanda Osterman, acompanhado por Jordan Wright na guitarra. Isso mudou rapidamente, depois de gravar seu álbum de estreia 'Curse Of The Voodoo Queen', Jordan foi substituído pelo guitarrista Kenny Kroecher. 'Curse Of The Voodoo Queen' foi lançado em 14 de dezembro de 2011, e a banda aproveitou a oportunidade para fazer uma turnê no oeste do Canadá, juntamente com uma aparição no programa de TV, Canada's Got Talent.

Com o álbum de estreia recebendo pouca atenção, o grupo decidiu que era hora de gravar um novo álbum e, em 26 de abril de 2013, 'Gates Of Eternity' foi lançado. Recebendo algumas críticas fortes ao redor do mundo, a atenção foi crescendo, e a banda foi convidada para se apresentar no festival alemão Keep It True XVII. Isso abriu muitos novos caminhos para o ato, incluindo alguns momentos sérios na estrada pelo Canadá em 2013 e Europa em 2014, seguido por uma turnê nos EUA com o Night Demon da Califórnia. A banda criou um grande impulso e o Iron Kingdom estava espalhando seu apelido por toda parte em apoio aos dois primeiros lançamentos.

Em 30 de julho de 2015, o Iron Kingdom lançou não um, mas mais dois álbuns, 'Ride For Glory' seu terceiro álbum completo, bem como 'Unleashed at the Kraken (Live in Seattle)' um EP exclusivo ao vivo gravado em um passeio anterior. A banda partiu para a estrada novamente em apoio aos dois novos lançamentos. A turnê infelizmente foi repleta de muitas provações, incluindo um acidente de veículo que quase matou os membros da banda. Após a turnê, Amanda decidiu se afastar da banda para buscar outros compromissos. Joey Paul então tomou seu lugar atrás do kit.

A vida na estrada continuou, incluindo uma enorme turnê norte-americana em 2016, bem como uma turnê no Brasil como suporte para o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. Depois de muitas apresentações, o guitarrista Kenny e o baterista Joey partiram, deixando a porta aberta para Chris Sonea e Megan Merrick, na bateria e na guitarra, respectivamente.

Demorou quatro anos para o álbum seguinte depois de 'Ride For Glory', mas finalmente em 4 de outubro de 2019, 'On The Hunt' foi lançado. Este foi o quarto lançamento completo deste ato de metal tradicional. O Iron Kingdom excursionou com 'On The Hunt' imediatamente com uma extensa turnê norte-americana no outono de 2019 e, pouco depois, excursionou pela Europa em março de 2020. Felizmente, a banda conseguiu realizar a maioria de suas datas europeias, mas infelizmente, o COVID -19 teve seu preço e sua apresentação final foi cancelada. No retorno da turnê, o baterista Chris Sonea decidiu se afastar do grupo, e a banda (agora composta por membros da banda, Leighton Holmes, Chris Osterman e Megan Merrick) começou audições para preencher o vazio na bateria.

Na primavera de 2020, Max Friesen se juntou à banda, ocupando seu lugar atrás do kit, e mais uma vez, o Iron Kingdom está pronto para conquistar o mundo e ajudar no renascimento dos poderosos e clássicos sons do Heavy Metal Tradicional. Seu novo álbum "The Blood of Creation" está programado para ser lançado no outono de 2022.

ASHER RELAÇÕES COM A MÍDIA
Jon Asher - Publicitário de música


 

Comentários