A banda Pinga com Groselha, de São José do Rio Preto/SP, lançou uma nova música que promete enxertar um pouco de polêmica no cenário rock nacional. Em "E Livrai-nos do Funk Carioca, Amém", a banda narra uma história, citando 51 artistas brasileiros desde os anos 60 até os 90, de Mutantes, Patrulha do Espaço e Tutti Frutti, por nomes do pop-rock oitentista de Ultraje a Rigor, Legião, Titãs, Capital Inicial, Ira!, nomes mais recentes como Cachorro Grande, Autoramas, Pedra Letícia, Raimundos, e a galera do som pesado como Dorsal, Taurus, Korzus, Viper e Salário Mínimo.
Carlos Vinícius, guitarrista e vocalista da banda, diz que, durante uma entrevista ao programa Usina do Som ele leu o poema que deu origem à música, que foi então bem elogiado. Assim, influenciado pelo álbum "American Prayer" do The Doors, em homenagem ao Jim Morrison, Carlão musicou e fez os arranjos para E Livrai-nos do Funk Carioca, Amém".
A canção finaliza no melhor estilo Pinga com Groselha: "Os tempos são outros e temos que ter fé. Tomo PINGA COM GROSELHA ouvindo RODRIGO JOSÉ. Neste país, grana e reconhecimento roqueiro quase não tem. Mas bola pra frente e livrai-nos do funk carioca, amém!"
A música se encontra disponível nos canais digitais como digitais Spotify, Deezer, Youtube, Facebook, Alibaba.com, Claro, Boomplay, Slacker Radio, Audiomack, Shazam, Pandora, Iheartradio, Tidal, Soundexchange, KKbox e Ami.
A banda, que lançou em 2015, seu primeiro álbum, "Brega Rock", conta com Carlos Vinícius (guitarra/voz), Junior Torres (baterista e backing) e Giovani Lavras (baixo).
E Livrai-Nos do Funk Carioca, Amém!
Autor/Compositor - Carlos Vinícius de Ávila Mendes.
Instrumentistas: Guitarras e vocais: Carlos Vinícius de Ávila Mendes - Baixo e bateria: Marcos do Vale
Participações: Marcos do Vale
Gravação: Estúdio Fermata - S.J. Rio Preto - SP
Selo: RocKMetal
Gêneros: Rock, Blues
Duração Single: 04:30
Data de lançamento: Jan 29, 2022
Redes sociais e informações sobre a banda:
Pagina Banda Pinga com Groselha
YouTube
Facebook
Instagram
Comentários
Postar um comentário