BreaKdowN: confira a entrevista com a nova baixista da banda, Tati Schmidt

O BreaKdowN retomou as atividades de forma oficial recentemente, e além de prometer novidades para breve, apresentou sua nova formação. Entre os novos músicos, está a baixista Tati Schmidt, que concedeu uma entrevista falando um pouco da sua história na música pesada. Confira abaixo! 1º Como você descobriu a música pesada? Qual foi seu contato inicial? Obrigada pela oportunidade. Eu cresci nos anos 80, em casa estava sempre rolando música. Meu tio (RIP), gostava de punk rock, e tinha uma coleção de fitas cassetes, e eu lembro de ver uma mulher na capa com muita atitude, achei o máximo! Era a Wendy O. Williams (Plasmatics). Anos depois, veio a MTV, comecei a assistir às bandas e achei as músicas legais. Eu acabei pegando o gosto pelo Heavy Metal, comecei a descobrir bandas novas e nunca mais parei de ouvir! Eu sou meio viciada em música, ouço bastante, e adoro descobrir bandas novas. 2º Quando descobriu o instrumento que você toca? Quando eu tinha 14 anos, meu irmão e eu queríamos montar uma banda de Thrash Metal. Eu gostava muito do Cliff Burton (Metallica), então eu decidi que tocaria baixo. Comprei meu Aria Pro II e um Meteoro. Eu nunca fiz aula, devido ao trabalho e aos estudos. Imprimia as tabs e tentava tocar, era difícil...mais tarde, me envolvi no BreKdowN com produção. Eu acabei nem tocando na banda da vila, porque eu não consegui aprender a tempo dos shows começarem, mas sempre mantive o baixo por perto e eu acabei nunca me juntando a uma banda...ate agora! 3º Quais sãos suas influências no instrumento musical? Tem muitos caras bons por aí, mas eu admiro muito o Cliff Burton (Metallica), D.D Verni (Overkill), Steve Di Giorgio (Death, Sadus, Testament), Lemmy (Motorhead), Tom Angelripper (Sodom), David Ellefson (Megadeth), Steve Harris (Iron Maiden), Sting (The Police), por exemplo. 4º Como chegou o convite para integrar o Breakdown Longa historia...eu sou casada com o Léo e acompanho a banda desde 2000, eu ajudava os caras com as fotos, letras, marketing, iluminação de palco, cenografia, fumaça, video, som, etc... Em 2009, a banda estava a todo vapor, estávamos para lançar o segundo álbum, mas os caras resolveram sair da banda...foi bem difícil. Conseguimos montar a banda de novo, porem muitas coisas aconteceram nesse tempo, e nos mudamos para Irlanda em 2013. Não e fácil mudar de pais e se adaptar, trabalhar, falar outra língua diariamente, então a banda acabou ficando para trás por um tempo. Mas o Léo nunca ficou feliz com isso, e queria voltar com o BreaKdowN. Nesse meio tempo, 0 Léo me ensinava a tocar umas músicas, e nós tocávamos juntos em casa, só por diversão. Então um dia, ele me chamou para tocar com o BreaKdown, eu fiquei muito honrada, mas recusei, pois sabia que seria um grande desafio. O Léo procurou um baixista e acabou não encontrando ninguém que tocasse na linha do BreaKdowN. Eu pensei muito, e então, decidi aceitar o desafio. Eu acredito que será incrível dividir o palco com o Léo! 5º Deixe uma mensagem aos fãs da banda Muito obrigada pelo apoio! Nós não vamos decepcionar! As músicas novas estão muito boas e pesadas. Vamos lançar ainda este ano, e eu estou curiosa para os próximos passos... O disco de 2007, Time to Kill, se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Confira abaixo pelo Spotify: https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd?si=6f3-lIBcQgSvzjmorXlh4g BreaKdowN é: Leo – Vocal/Guitarra Tati Schmidt – Baixo Damian Dziennik – Bateria Mais informações: Facebook: https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/ YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw Instagram: https://www.instagram.com/breakdown_bkn/ Spotify: https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd

Comentários