Em fase de pré-produção do novo disco de estúdio, Re-Volta, a banda mineira CxDxFx, que já tem título, capa, tracklist e produtor definido para esse novo disco, revelou através do baterista, Thales Matheus, algumas novidades sobre o que se esperar da sonoridade composta para o material inédito.
Reconhecidos por mesclarem Punk Rock, Hardcore e Thrash Metal, Thales revela que a essência será mantida, porém, alguns detalhes mais agressivos serão impostos na sonoridade de Re-Volta: “O punk sempre esteve presente nos nossos trabalhos. No Pague Dez a gente até brinca que era um Punk-Metal, mas com o tempo fomos incorporando uma pegada mais rápida e com bases bem mescladas de Hardcore e Thrash Metal, que dá para ser percebido no Abuso Secular. No entanto, sempre tem alguma base de referência punk e para agora não é diferente”.
“Nas músicas atuais estão algumas composições que já existiam desde as gravações do Abuso Secular. Com a transição do Zé Denes do baixo para a guitarra, e de acordo com a maturidade que a banda adquiriu durante esse período, decidimos repaginar elas para uma pegada que a gente considera atual para a banda”.
“Dois pontos que vão definir nosso som nesse disco é peso e velocidade. A afinação está um pouco mais baixa do que a gente usava e as linhas estão mais agressivas. Esse álbum de fato vem com toda nossa revolta a tudo o que aconteceu e está acontecendo com a gente e principalmente no país”.
O disco ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas assim que a banda tiver o processo de gravações e produção adiantados, estará informando aos fãs, quando Re-Volta será oficialmente liberado.
CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.
Links:
Facebook: https://web.facebook.com/CxDxFx/
Instagram: https://www.instagram.com/cxdxfx/
Comentários
Postar um comentário