Torrencial: resenha do álbum de estreia "Nação em Fogo".


Lançamento:


A banda Torrencial foi formada em 2006 por membros de diferentes bandas na cidade de Itapevi para reproduzir um som na linha Thrash Metal ou subgêneros, com letras que abordam o cotidiano caótico em que vivemos.


A banda sempre teve um problema para manter uma formação fixa e por isso levou um tempo para lançar seu primeiro trabalho, que foi o EP intitulado Torrencial em 2012.



Tracklist:


01- Guerras Após Guerras 
02- Ano 
03- Perdedor 
04- 30 Segundos


Os problemas com os membros continuaram, mas depois de algum tempo com muita luta e garra a banda consegue lançar seu primeiro álbum completo em 2017 com o nome "Nação em Fogo" .

A arte de "Nação em Fogo" ficou a cargo do grande designer gráfico Jean Michel G.

Produção de "Nação em Fogo" , estava encarregado de Rafael Augusto Lopes de Estudo Casanegra ( ataque iminente , Zumbis do Espaço ) Pessoa.

Tracklist:


01- Ilusão (ilusão) 
02- Perdedora 
03- 30 segundos 
04- Evolução / Destruição (Evolução / destruição) 
05- Ao Redor (cerca de) 
06- Nação em Fogo (Fire Nation) 
07- APOS Guerras Guerras (guerra após guerra ) 
08- Search e Confront (Procure e Confront) 
09- Suicide 
10- VEMO


No momento a banda foi estabilizada com uma formação fixa que conta com:

Carlos Ferreira - guitarras (violões) 
Abner Oliveira - bateria (bateria) 
Max Oliveira - baixo e vocais (baixo e vocais) 
Luciano Pinguim - guitarras e vocais (guitarra e vocais)



2018 promete ser um ano de grandes conquistas para a banda, a produção do primeiro videoclipe oficial está a caminho, propostas para grandes shows em outros estados do Brasil e outros países já foram feitas e provavelmente serão finalizadas.


Assista ao videoclipe da faixa "Ao Redor" aqui:



Analisado por: Eduardo Doi - Metal Maniacs Mexico.


Primeiro agradeço a Luciano Maschetti e a todos os membros da banda Torrencial por terem nos contatado e fornecido o material para a realização deste conteúdo.


Vamos começar ...

... depois da demo intitulada Torrencial lançado em 2012, aqui está o TORRENCIAL , uma banda de Itapevi, em São Paulo, Brasil, que chega à sua estreia. "Nação em Fogo" , faz jus ao seu nome em muitos aspectos, já que é um álbum de estréia, soa tão poderoso e se encaixa perfeitamente como um cartão de apresentação desta grande banda brasileira de Thrash Metal .

Com a proposta de fazer um Thrash Metal muito bem executado e cantado em português, a banda conseguiu produzir um som agradável e consistente, que mostra equilíbrio e não compromete em meio a exageros ou audácia acima do normal.

By the way, o equilíbrio é uma palavra que define este trabalho muito bem. Não é que a banda pareça comum, longe disso, mas o TORRENCIAL seguiu o livreto de estilo e faz o seu Thrash Metal não decepcionar ninguém.

Com riffs poderosos e agressivos, com alguma variação, dá o tom das músicas, com a bateria enfatiza peso e comanda as variações rítmicas, trazendo taxas moderadas, mas já fazendo a diferença para não cansar o ouvinte.

Como mencionado acima, a banda foi proposta para fazer letras em português e focada na questão do caos social do dia-a-dia. Uma regra muito bem seguida, com bons argumentos e bem desenvolvida, além de se casar perfeitamente com a proposta da banda e com as linhas vocais semi-guturais apresentadas neste trabalho.

O outro ponto que devemos mencionar é a produção do disco ficou a cargo de Rafael Augusto Lopes( ataque iminente , Zumbis do Espaço ) que foge de ser rotulado e não alcança a artificialidade de modernizações atuais. Finalmente, uma lista de faixas muito equilibrada que deve ser ouvida muitas vezes e provar que todas as faixas têm suas qualidades. "Nação em Fogo" é um ótimo álbum, o que todos os headbangers deveriam ouvir, é claro, nós não temos todos os mesmos gostos musicais, mas devemos ouvir

Pense por si mesmos!


Sites relacionados:






Lançamento de texto traduzido e detalhado em espanhol por: Eduardo Doi - Metal Maniacs México





Fonte: Metal Maniacs Mexico

Comentários