Entrevista Titio Bron Bron Comando Noise!



Skate Metal Old: Como surgiu a ideia de fazer um programa na webradio e de heavy metal?


Titio Bron Bron: Primeiramente obrigado pela oportunidade de poder dar essa entrevista. Vamos lá, o Comando Noise surgiu à 20 anos atrás em 3 rádios comunitárias na região de Osasco. Mais precisamente nas extintas Local Fm, Laser Fm e Vitória Fm, sendo essa a última em que trabalhei, foram praticamente 4 anos nas três. Voltamos em formato Web Rádio, mas antes eu tinha e tenho ainda o Sebo do Gueto, um projeto voltado pra comunidade aqui no Baronesa em Osasco e o Adriano Patotas, proprietário da Web Rádio Patotas Rock nos ajudou no início do projeto do Sebo divulgando o mesmo na rádio. Durante conversas sobre minha experiência em rádio comunitária o Patotas me convidou para retornar a fazer um programa outra vez. Não estava programado nada disso, o Comando Noise estava somente na lembrança do passado e não havia nenhum projeto pronto para o retorno. Mas ai me despertou aquela nostalgia daquele período e voltamos, em um formato de 2 horas e hoje o programa tem 6 horas ao vivo, voltado ao público do Heavy Metal e Rock que nunca deixei de ouvir ou curtir, sempre fui um headbanger desde os 8 anos de idade quando o Kiss veio ao Brasil pela primeira vez.


Skate Metal Old: Titio Bron Bron vem da onde esta apelido?


Titio Bron Bron: Antigamente me chamavam na adolescência de Zé/Dú, e Titio Bron Bron veio como professor de História, é um apelido dado por alunos do ensino fundamental por volta de 2003 e ficou.


Skate Meatl Old: Como é a manutenção do programa Comando Noise? Tem alguma ajuda financeira?


Titio Bron Bron: O Comando Noise não tem patrocínio financeiro e sim apoiadores e parceiros culturais, totalmente underground, bancado com o suor do esforço familiar meu e da minha esposa.


Skate Metal Old: A programação surge de suas idéias ou existe mais alguma participação?As bandas te Procuram?


Titio Bron Bron: Todo o script, playlist e ideias são criações minhas, com ajuda do Grilo Deus Produções que nos assessora na produção das vinhetas e na parte técnica. Dividimos o programa com os blocos “Barulho Noise” – o espaço das bandas underground, as “Entrevistas Noise”, o “Playlist do Titio Bron Bron”, o “Especial Noise”, as “Frases Noise e Pensamentos Noise” das quais eu que escrevo tudo, o “Intruso” que é um amigo que nos ajuda fazendo sempre uma biografia irreverente de uma banda, o Tommy que é punk e membro da banda Plebeus Urbanos e faz o programa conosco e o “Comando do Ouvinte Noise”. As bandas começaram a nos procurar quando fizemos um vídeo com o slogam “Aqui não tem Jabá”, e o email nosso começou a ser inundado de bandas, que continua até hoje, tocamos e entrevistamos tudo de graça, não cobramos para fazer esse serviço.


Skate Metal Old: Quem são estas outras webradios que transmitem seu programa? Também tocam metal fora seu horário?


Titio Bron Bron: O Comando Noise renasceu na Web Rádio Patotas Rock, nossa nave mãe, depois o Peewee que é locutor do programa Blackout da mesma rádio teve a brilhante ideia de começar a transmitir o programa dele em outra rádio ao mesmo tempo, a Web Rádio Alternativa The Rockers do amigão André Byclassics e fizemos o mesmo, ampliando também para a Web Rádio Baixada Santista do Nilton César, onde eu entrei em contato sobre a possibilidade de levar o Comando Noise para lá também e recentemente com a Skate Metal Old, transmissão simultânea em 4, ao vivo. O programa é sempre feito ao vivo mas salvamos ele e disponibilizamos no Soundcloud e Mixcloud para aqueles que perderam e querem ouvir e para as bandas.




Skate Metal Old: Como surgem estas parcerias que a gente vê você compartilhar? O que acha de outros meios, tais como Over Metal, Heavy Metal On line, Skate Metal Old , Roadie Metal e Cangaço Radio dentre outros na divulgação entre si e dos programas em si?


Titio Bron Bron: A infomidiaexpress foi a primeira a nos procurar e ajudar de forma voluntária como faz até hoje. A Inkstock que fornece as faixas que temos aqui no estúdio é de um ex-aluno e amigo meu. O Valmor Custom Tatto é de um amigo e meu tatuador particular. O Grilo Deus Produções também é amigo e nos ajuda com vinhetas e a parte técnica. A Heavy Metal Rock nos procurou de forma voluntária também, nos enviando cds para sorteios. A Sinaloa Barbearia & Tatuagem é de um amigo de infância também. A Sangue Frio Produções nos procurou e fazemos entrevistas com assessoria deles. A Roadie Metal do Gleison Junior, nos procurou no início também, e vem nos ajudando de uma forma muito bacana da qual somos muito agradecidos e fazemos entrevistas assessoradas por eles também. Tivemos outros parceiros e apoiadores culturais, mas não estão mais conosco e não quero falar sobre isso.Over Metal eu não conheço, Heavy Metal Online é do Clinger Carlos que faz um trabalho espetacular e super profissional. A Roadie Metal é na minha opinião a maior referência nacional do metal na divulgação e ajuda na cena underground e mundial também, Gleison Junior é um grande apresentador e já é uma lenda, está na história pelo trabalho sensacional que faz, orgulho total ter ele como parceiro. A Skate Metal Old é a novidade do momento, que promete fazer a diferença no Metal Nacional e ajudaremos em tudo que for possível para que isso se desenvolva muito. Sobre a Cangaço Rádio Rock, tivemos uma parceria recente, não deu certo e não gostei de trabalhar com eles, e encerro o assunto aqui, não valeu a pena.


Skate Metal Old: Qual o gosto musical do Titio Bron Bron?


Titio Bron Bron: Meu gosto musical é bem variado, vai do Rock ñ Roll, ao Metal Extremo, do Death Metal ao Rock progressivo, do Black Metal ao White Metal, do Heavy Metal tradicional ao Doom Metal, eu não tenho limites sonoros, ouço de tudo e gosto praticamente de tudo dentro do mundo do Heavy Metal, sem preconceitos idiotas e infantis que persistem na dita cena underground.


Skate Metal Old:Como você vê o cenário do Metal Nacional em termos de união?


Titio Bron Bron: Nunca teve união e talvez nunca tenha. Acredito o Heavy Metal no Brasil está na U.T.I. mesmo, como diz o Gleison Junior da Roadie Metal. Estrelismos e arrogância é o que predomina ainda, seja nas mídias tradicionais e até nas underground de Web Rádios por exemplo. O discurso de união é um discurso, feito por muitos, mas a prática é de poucos, infelizmente.


Skate Metal Old: A SkateMetalOld está começando a participar deste projeto, o que você acha desta webradio?


Titio Bron Bron: Primeiramente é uma honra enorme ter essa parceria com a Skate Metal Old, e como disse é uma promessa que está surpreendendo todos e vai ampliar cada vez mais, uma Web Rádio que sabe trabalhar parcerias e respeita os parceiros, tenho orgulho de poder ajudar também.




Skate Metal Old: Em algum momento o Titio BronBron andou ou pensou em andar de Skate? O que acha do mundo das rodinhas.


Titio Bron Bron: Olha, eu nunca andei de Skate, sempre caio, rsss. Acho o mundo das rodinhas show, bacana e tenho vários amigos que curtem o Skate, e para mim é super bacana poder estar trabalhando em uma Web Rádio que tem essa proposta junto com o Metal, uma novidade total também.


Skate Metal Old: Gostaria de deixar sua considerações para os Bangers e Skaters?


Titio Bron Bron: “Como sempre digo, se pensar lhe faz mal, com a Skate Metal Old, faz bem. Só tenho a agradecer por poder ajudar a cena do Metal no Brasil, é uma honra enorme estar fazendo isso e um grande abraço para todos os guerreiros e guerreiras do Metal Nacional e para a galera do Skate, é Noise.”


Abraços Titio Bron Bron


By Alemão


Comentários