Entrevista Michele Dupont Dark Radio Brasil



Skate Metal Old: Como surgiu a ideia do Programa Crazy Pinup na Dark Radio Brasil?
Michele Dupont: 6 anos atrás, participei do programa Sentimento Underground do Daniel, fundador da rádio. Logo em seguida, ele me convidou para ter um programa na Dark, no início era eu e a Sil, a idéia era divulgar bandas nacionais e ter um pouco de humor. 


Skate Metal Old: O Programa veio de outra atuação sua, como é composta sua equipe?
Michele Dupont: Na época eu tinha um blog de resenhas e coberturas de eventos underground. Na real não tenho equipe, faço tudo sozinha mesmo, rs.


Skate Metal Old: Desde quando você tem esta gosto pelo metal nacional se podemos assim chamar? E também o internacional?
Michele Dupont: Comecei no metal nacional, como quase todos do sul na época, pelo Sepultura. Em 1992 teve Dorsal e Sarcófago aqui, junto com outras bandas daqui. Anos 90 Curitiba tinha muito evento Underground, eu tinha 13 anos na época e acompanhava meu tio na maioria dos eventos, eu não entendia direito em relação as letras nem nada, mas o ritmo a rebeldia, as pessoas na época fez com que me identificasse, eu tinha muito ódio no coração nessa época, sofri bulying na escola por ser diferente, até eu dar uma surra em uma menina que er a fodona na época. Nunca mais precisei brigar desde então. O metal internacional comecei com The Doors, Jimmy Hendrix, Stone, the who... Influências da minha mãe. Logo em seguida, a MTV começou a tocar Iron, Ozzy e então tive o entendimento clássico, na mesma época, conheci o trabalho da Cherry R.I.P e queria ser como ela. Logo em seguida, comecei a conhecer o death metal, depois o black metal nacional. Trocávamos cartas e k7. época boa, porém bem difícl para todos que curtiam algo extremo. A falta de acesso aos materiais etc.


Skate Metal Old: As entrevistas , chamadas do Programa Crazy Pinup são divulgado por redes sociais, existe custo ou é só da Michele, ou tem patrocínio?
Michele Dupont: Sem custo. Alguns programas tem divulgação paga, mas fica a critério de cada um. Visibilidade ou ser "famoso" nesse meio não é minha luta, pelo contrário, me dá asco.




Skate Metal Old: O que acha de outros meios, tais como Over Metal, Heavy Metal On line, Skate Metal Old , Roadie Metal, Comando Noise, Cangaço Radio Rock, Força Metal-BR dentre outros na divulgação entre si e dos programas em si?
Michele Dupont: Tenho um carinho especial pela Cangaço e pelo Skate, mas acho válido todos que procuram divulgar e apoiar as bandas e músicos da cena nacional. 


Skate Metal Old: Existe muitas pessoas que nos prestigiam mas não divulgam, seria ciume ou má vontade mesmo ou até da nossa cultura?
Michele Dupont: pessoal é preguiçoso mesmo, inclusive as bandas. 


Skate Metal Old: Pude acompanhar alguns Programas seus e deve ter uma correria para realizar algumas entrevistas. O que acha da repercussão, esperava mais?


Michele Dupont: No caso do meu programa, é muito difícil conseguir entrevistas com as bandas, por ser extremas ou lado b, a maioria não faz, não gosta e somente quer tocar, não pensam em divulgação ou ganhar algo com isso.
Skate Metal Old: Como vê o cenário do Metal Nacional em termos de união e a Mulher no Metal, já que quando a convidada é mulher fico na obrigação de abordar sobre este assunto, pois acho pertinente a gente saber o que realmente passa na cena?
Michele Dupont: Metal nacional é panela, é machista e não vai mudar agora. Antes eu me incomodava, hoje eu faço o que gosto e não me importa mais tentar posicionar a mulher na cena, apesar do que falam nós mulheres somos a cena, assim como todos que fazem parte dela, sem denegrir a imagem alheia, apoiando as bandas que gosta, comprando material.


Skate Metal Old: As Bandas que nos procuram, você acha que nos ajudam também na divulgação de nosso trabalho?
Michele Dupont: Não. Já fiz muitas divulgações para bandas e os músicos nem lembrarem de mim. é duro ouvir isso, mas em 6 anos de programa semanal já nem ligo mais.


Skate Metal Old: Qual o gosto musical da amiga Michele Dupont, esta é para descobrir qual o gênero que ela gosta, rsrss?
Michele Dupont: DOOM DEATH METAL.


Skate Metal Old: O que a Michele acha do mundo das rodinhas, já andou ou anda de skate?
Michele Dupont: Na minha época aqui em Curitiba era muito forte, até um amigo competia. época que a galera ouvia bad religion, offspring etc...


Skate Metal Old: Percebi que existem outros trabalhos da Michele em paralelo, tipo gastronomia, artes cênicas e até algo como modelo, pode nos contar um pouco sobre tal?
Michele Dupont: Até a gastronomia se tornou hobby atualmente, rs rs. Amo tudo que faço, e faço com amor, com ódio e com tudo que nos faz humanos.
Agradeço a oportunidade, e força!!!



Stay Doom

Comentários