Entrevista com GLEISON JUNIOR - Roadie Metal- A voz do Rock



Entrevista com o locutor Gleison Junior do Programa da Roadie Metal- A voz do rock


Skate Metal Old: Como surgiu a ideia da Roadie Metal?


Minha paixão pela música sempre foi muito forte, quando residia em Ribeirão Preto/SP eu tinha amigos que sempre me procuravam para eu indicar novas bandas e o que estava surgindo no cenário nacional, com isso em 2013 eu criei uma Web-rádio bem vagabunda para que meus amigos no período da noite acessassem e escutassem algumas playlists que havia criado, mas foi no início de 2014 que tudo mudou, eu e minha família nos mudamos para Goiânia aonde um tio meu, José Flávio, possui uma Web-Rádio profissional e após uma conversa com ele, no qual eu pedi uma oportunidade de apresentar um programa, e ele concedeu, com isso em 10 de maio de 2014 começou a Roadie Metal, A Voz do Rock.


Skate Metal Old: A Roadie Metal veio de outra atuação sua?


Não apenas surgiu de uma ideia, e Roadie é uma singela homenagem a revista Roadie Crew que me influenciou muito em minha sede pelo conhecimento do meio Metálico.


Skate Metal Old: Desde quando você tem esta gosto pelo metal nacional se podemos assim chamar? E também o internacional?


Ainda moleque, aos 11 anos ganhei meu primeiro micro system e a partir dai não parei mais de ouvir música, comecei com os gigantes, até que com os 12 anos montei uma banda com amigos, eles continuam até hoje, Abiosi, mas eu não durei dois ensaios, rsrsrsrs, logo comecei a dar atenção as bandas do cenário e desde então sempre procuro me atualizar e saber o que está rolando no Brasil e fora dele.


Skate Metal Old: Os programas da Roadie Metal são divulgado por redes sociais, existe custo ou é só do Gleison, ou tem patrocínio?


Os programas sempre foram gratuitos, nunca foi cobrado um centavo para divulgar bandas ou entrevista-las. O espaço é para todas as bandas e tenho isso como uma forma de apoiar e divulgar as bandas brasileiras.





Skate Metal Old: O que acha de outros meios, tais como Over Metal, Heavy Metal On line, Skate Metal Old , Comando Noise e Cangaço Radio dentre outros na divulgação entre si e dos programas em si?


Terei que fazer uma análise individual, a maioria que citou são as principais plataformas de divulgação do país. O Over Metal do meu querido amigo e parceiro Phill Lima recomeçou com tudo, mas devido a uma mudança no seu trabalho, o programa foi deixado de lado pelo Phill que está focado em sua agencia de Booking de grandes artistas brasileiros. Deve voltar o quanto antes, está fazendo falta. Clinger e o Heavy Metal on Line eu os vejo como a ponta do Iceberg, o principal programa de exposição cultural e intelectual do cenário atual, o Clinger faz seu trabalho de forma muito bem feita e é hoje um dos nomes mais importantes da imprensa nacional. Skate Metal Old vem crescendo de forma absurda, já vejo e percebo o aumento de fãs e como o veículo vem ganhando força perante as bandas do país, fica apenas uma cobrança, vocês precisam urgentemente iniciar as entrevistas com bandas brasileiras na programação, as bandas e o Metal Nacional precisam disso. Comando Noise e o querido Titio Bron Bron, eu adoro esse cara, sua humildade, carisma e luta pelo Metal, me faz sentir energia em continuar, ele é um grande apresentador, talvez um dos melhores na atualidade e sempre que eu posso dou uma força para ele quando existe alguma necessidade que eu possa fazer. Comando Noise é foda!!! Cangaço Rádio não tenho nada para falar dessa rádio. Não gosto deles e ponto final!


Skate Metal Old: Existe muitas pessoas que nos prestigiam mas não divulgam, seria ciume ou má vontade mesmo ou até da nossa cultura?


Eu já me preocupei muito com isso, hoje em dia me preocupo em levar um bom conteúdo ao público, eles sim merecem isso, quem apoia o Metal sabe o quais são as dificuldades que existem e fazem a diferença.


Skate Metal Old: Pude acompanhar o lançamento do DVD da Roadie Metal, pioneirismo no Brasil. O que achou da repercussão, esperava mais? PS: Gostaria de receber um para uma resenha!!


Sempre esperamos mais, mas o que foi divulgado eu senti verdade nisso, ainda está rolando a divulgação do DVD e muitas oportunidades ainda irão rolar, sobre e enviar uma eu confesso que não tenho mais e não sabia que tu resenhava.




Skate Metal Old: Como você vê o cenário do Metal Nacional em termos de união?


Pergunta complicada, mas existe as duas extremidades, os que se unem e fazem acontecer e aqueles que só sabem usar o Facebook para reclamar e criar picuinhas, mas hoje o grande problema não é a desunião e sim a renovação do estilo, perceba e veja o quanto é difícil de encontrar garotos (a) com camiseta de bandas com 14 ou 15 anos, isso pode ser um reflexo do que é a cena hoje e se continuarmos assim, em 20 anos o Metal será música de Coroas.


Skate Metal Old: As Bandas que nos procuram, você acha que nos ajudam também na divulgação de nosso trabalho?


Em sua maioria sim, aquelas que não ajudam logo são minadas e somem das grandes mídias, somos Underground e se não fizermos por nós ninguém irá fazer.


Skate Metal Old: Qual o gosto musical do amigo Gleison Junior, está para colocar você em cheque mate, rsrs?


Essa foi a mais fácil de todas, rsrsrsrsrs, meu gosto é o Metal!!!


Por fim, como grande admirador de seu trabalho gostaria de que deixasse uma mensagem para os Bangers e por que não os Skaters amantes do metal que nos curtem sobre a cena musical no Brasil.


Eu que só tenho que agradecer pelo espaço e dizer que é uma honra ser parceiro e amigo da Skate Metal Old, vocês estão fazendo a diferença, sobre os skaters confesso que admiro muito a atitude e amizade que eles possuem, mas sempre tive medo de andar, nunca gostei de sentir dor e cair no chão é inevitável, sempre rola um osso quebrado, por isso e muito mais essa galera tem meu respeito e admiração.


Vlw Bangers!!!!




Gleison Junior (Assessor/Diretor)


(62) 9.81047866 – 32905706






Comentários